Frequentemente, conhecemos histórias de pessoas que têm suas vidas mudadas depois de perder muito peso. É justamente pela situação oposta que hoje estamos falando sobre Angela Crickmore, uma brasileira que vive em Londres e resolveu perder peso depois de chegar à casa dos 90 kg.
Diferente do que você possa imaginar, o que fez com que Angela quisesse emagrecer não foi sua própria vontade, mas a pressão que sofria dos amigos e familiares, que não se cansavam de criticar seu corpo. O marido, por outro lado, dizia que ela era bonita de qualquer forma.
Para ela, a culpa maior do seu sobrepeso estava no fato de levar uma vida sedentária, sem a prática de qualquer tipo de atividade física. A falta de movimentação e o gosto pela culinária, realmente, não é uma boa combinação para quem se incomoda com os números da balança, e por isso Angela resolveu fazer algumas mudanças.
Depois de uma longa pesquisa sobre alimentação saudável e perda de peso, Angela percebeu que o hábito de comer a cada três horas parecia ser uma boa estratégia de emagrecimento. E assim foi: comer porções pequenas de alimentos saudáveis foi o que fez com que seu plano de emagrecimento desse certo.
Para se lembrar de comer nos horários indicados, Angela chegou a programar alarmes em seu celular. Além disso, para evitar comer opções não saudáveis quando estivesse fora de casa, ela começou a fazer marmitas que levava consigo na bolsa. Tudo para não cair em tentação.
No início, porque se sentia constrangida, Angela não se matriculou em uma academia, mas resolveu começar a fazer caminhadas. O marido, que não queria entrar no esquema de caminhadas, ia com ela até o parque, mas a esperava no carro. Sem deixar de cumprir sua meta de 1 hora de caminhada por dia, depois de um tempo, Angela já estava correndo e, oito meses depois, fez sua matrícula na academia.
Do sobrepeso ao fisiculturismo
O interesse pelo fisiculturismo veio logo em seguida, e, para alcançar seus novos objetivos, a nova atleta ficou cada vez mais dedicada a uma alimentação saudável e à prática de atividades físicas. Foi aí que sua relação com o marido começou a mudar.
Para ela, o que fez com que a relação com o agora ex-marido acabasse foi a mudança de interesses. Angela estava buscando atividades ao ar livre, não se interessava mais em passar fins de semana em casa assistindo TV e comendo salgadinhos. “Eu comecei a ter muito medo de voltar a ser quem eu era”, disse ela em declaração publicada no
Daily Star.
O fato é que, depois de nove anos de casamento, o casal se separou, e o filho deles, Luy, foi morar com o pai. No início, Angela chegou a ter crises de pânico, mas a angústia foi passando à medida que ela começou a entender que aquela era a coisa certa a se fazer e decidiu continuar a viver sua nova vida.
Desde a separação, já se passaram três anos. Angela continua a se dedicar com relação aos cuidados com o corpo e disse que, se encontrar outro namorado, espera que seja alguém que goste de atividades físicas tanto quanto ela. A mudança do estilo de vida é tanta que, no que depender de Angela, logo ela estará trabalhando como personal trainer.