Lendas urbanas e boatos existem há centenas de anos. Hoje é mais fácil de descobrirmos se um fato é verdade ou boato graças a internet. Entretanto, diversas pessoas acabam acreditando em muitos dos boatos que são espalhados em redes sociais.
A seguir você vai ver os 5 boatos mais famosos da internet atualmente. Mesmo com suas farsas já reveladas, esses boatos ainda tem força na internet e acabam enganando muitas pessoas.
Justin Bieber
Há muitos boatos que circularam noa internet sobre Justin Bieber nos últimos anos. Um dos mais populares foi quando foi divulgado a notícia que Justin tinha admitido ser bissexual. Um site publicou um artigo em que supostamente Justin Bieber admitia ser bissexual. Eles também publicaram uma imagem de Bieber beijando o cantor Austin Mahone. Tudo falso, pelo que sabemos.
ManBeef
Carne humana tem sido um assunto de controvérsia. Um e-mail de 2001 espalhou na Internet uma boato alegando que um site intitulado manbeef.com vendia carne humana. O website tinha algumas dicas e receitas sobre como preparar refeições mas não havia nenhum indício de que vendiam carne humana. Este boato fez com que fosse aberta uma investigação policial nos EUA. Obviamente, eles não encontraram nada.
Asiáticos comendo fetos humanos
Outro boato semelhante ao do ManBeef é esse em que emails foram enviados alertando as pessoas que um restaurante na Ásia vendia sopa de feto humano. Segundo o boato, eles compravam cadáveres de recém-nascidos e fetos de hospitais, cozinhavam e vendiam. O e-mail tinha algumas fotos em anexo, onde um homem estava comendo o prato. Quando investigado, foi encontrado que o homem da foto que era um homem que tinha sido alvo do bom e velho photoshop.
Salve Toby
No início de 2005, surgiu um site chamado savetoby.com onde eles alegavam que tinham encontrado um coelho ferido do lado de fora de uma casa. Por não terem condições de cria-lo eles anunciaram que o animal estava disponível para doação. Eles declararam que, se eles não recebessem 50 mil dólares como doação até o final de junho, eles iriam comer o coelho. Especialistas disseram que o site era uma farsa. O webmaster teve como objetivo coletar dinheiro através de chantagem emocional dos visitantes.
Mulher com três seios
As notícias sobre a jovem de 21 anos Jasmine Trivedil, que alegou ter feito uma cirurgia para ter três seios, é completamente falsa. Seu terceiro seio era parte de uma fantasia. Quando perguntada ela negou a revelar o nome do cirurgião. Na investigação, descobriu-se que seu site foi registrado em nome de Alisha Hessler que seria seu nome real.